Gestão e Administração de todo o condomínio:
- Constituição de Condomínio, quando não existente;
- Elaboração do Regulamento do Condomínio;
- Convocação das assembleias de condóminos;
- Elaboração das actas das assembleias de condóminos;
- Elaboração do orçamento de exploração do Edifício relativo ao ano;
- Cobrança das quotas e emissão dos recibos;
- Cobrança aos condóminos da sua parte das despesas aprovadas;
- Deslocação semanal ao condomínio, ou sempre que tal se mostre necessário;
- Organização da contabilidade do condomínio;
- Controlo dos seguros do prédio;
- Coordenação das eventuais obras de conservação e reparação do prédio;
- Reunião mensal ou outra, com a Administração de acompanhamento do prédio;
- Realizar os actos conservatórios dos direitos relativos aos bens comuns;
- Regular o uso das coisas comuns e a prestação dos serviços de interesse comum;
- Executar as deliberações da Assembleia;
- Representar o conjunto dos condóminos perante as autoridades administrativas;
- Todas as demais funções previstas na lei;